Qual é o pior acordo comercial da história dos negócios comerciais, talvez nunca?

Answers

10/24/2020
Mercedes

O pior acordo comercial da história é quase certamente o comércio triangular que existia há quase 300 anos entre a Europa - África - as colônias na América do Norte e do Sul. Enquanto algumas pessoas foram capturadas diretamente pelos europeus, a maioria dos escravos adquiridos na África foi capturada por outros africanos em busca de bens e armas europeus. Isso não apenas levou a uma grande quantidade de guerra entre as nações da África Oriental, com perda desconhecida de vidas e destruição, mas também a uma significativa perda de população e, mais tarde, à remoção de vastos recursos naturais do continente nos séculos XIX e XX.

Um segundo próximo provavelmente seria o comércio de peles no Atlântico entre europeus e grupos de norte-americanos nativos, onde grupos de índios caçavam castores, lontras, visons e outras peles para os mercados europeus em troca de bens e armas europeus. Esse comércio levou ao despovoamento dos animais em vastas áreas da América do Norte. Os efeitos humanos desse comércio incluíam a crescente dependência de bens europeus, crescente guerra entre grupos nativos para controlar as regiões de caça de peles. O comércio também teve o efeito de alterar os padrões de caça nativos e até a composição social de muitos grupos. Tradicionalmente, os homens mais velhos que detinham o título de sachem teriam a capacidade de distribuir presentes ao seu povo e, por meio dessa distribuição, ganharia respeito e o poder de persuadir seu povo quando decisões tivessem que ser tomadas. No entanto, com o comércio de peles, os homens mais jovens que estavam mais envolvidos na caça costumavam negociar diretamente com comerciantes europeus. Isso levou a um maior prestígio e poder para esses guerreiros e chefes de guerra mais jovens e, muitas vezes, as nações se tornaram menos dependentes da diplomacia e mais da guerra. Evidências dessa mudança de poder são vistas durante as guerras de luto iroqueses e a Revolução Americana.

Um efeito final do comércio é que, uma vez que as nações nativas perderam o acesso às peles, restavam apenas um recurso para tentar manter algum nível de relevância e independência dos europeus - suas terras. E, é claro, a perda de terras nativas levou a uma série totalmente diferente de acordos comerciais ruins e fraudulentos.

O único ponto em comum entre o comércio de escravos e o comércio de peles é que os dois grupos envolvidos tinham definições muito diferentes de comércio e escravidão. Eles também tinham estilos de vida diferentes, que não permitiam que os nativos americanos ou africanos chegassem a entender o nível de trabalhadores e peles que os mercados europeus desejariam. Se os nativos ou africanos envolvidos no comércio tivessem uma idéia do mercado sem fundo para esses recursos, eles poderiam ter repensado sua participação nesses negócios.

Hayley Hermanns
Para 99% das pessoas, negociar NÃO é lucrativo.Mas, é claro, on-line, aparentemente é lucrativo para 99% das pessoas, porque essas pessoas são fraudes.Se você quiser aprender a negociar com lucro, primeiro certifique-se de que a pessoa com quem você está aprendendo é realmente um operador lucrativo.Quase todo guru de ações on-line é uma fraude.Eles usam críticas falsas.Eles usam sites fraudulentos...

Deixe um comentário para