O que os americanos nativos e os europeus trocaram entre si durante a era colonial?

Answers

12/01/2020
Shaer Transue

No começo (ou seja, o período colonial), o principal artigo que os homens da tribo tinham a oferecer eram peles. (Essa foi a principal razão para o estabelecimento das colônias francesas no Canadá; elas eram muito mais um empreendimento comercial do que o que pretendia trazer colonos, razão pela qual os franceses tiveram tão pouco problema com as Primeiras Nações.) Mas eles também negociava, em um volume mais baixo e geralmente em privado, todo tipo de coisas - sementes (por exemplo, milho, feijão, abóbora), pemmican, artesanato (peles de vaca curtidas, cestas), caça nova. Em troca, recebiam mercadorias européias simples que elas mesmas não podiam produzir: tecidos (as lã eram muito populares, tanto como cobertores quanto como ferrolhos), contas de vidro, pigmento para tinta, pequenas utilidades de metal, como chaleiras e panelas, aço facas e machados, certos alimentos e, acima de tudo, armas, pólvora, balas e licores intoxicantes (a princípio, rum). Nos estados do sudeste, havia também um comércio muito rápido de camurças; os Cherokee foram particularmente produtivos por muitos anos.

Na era do homem das montanhas e além, as peles continuavam valiosas; o castor caiu depois que os chapéus de seda se tornaram moda, embora ainda fosse usado para casacos, guarnições etc., e o comércio começou a se concentrar no que os MM chamavam de "pêlo grosso", que era qualquer coisa mas Castor. Juntaram-se a ele mantos de búfalo (muito a favor de casacos e mantos de inverno) e ainda camurça, ou melhor, "camurça", que incluía não apenas couros de veados, mas também antílopes - e até ovelhas da montanha. Os bens dados em troca eram quase os mesmos que anteriormente. Entre os itens muito procurados pelas tribos das planícies estavam café, açúcar e "sinos de falcão", pequenos sinos de metal que eles costuravam com suas melhores roupas e que eram particularmente cobiçados pelas mulheres: qualquer caçador branco bem-sucedido vestia suas mulheres com elas . Foi nessa época também que o "comércio de uísque" (uma mistura bastante vil e extremamente poderosa destinada a satisfazer a demanda dos homens da tribo por um "chute" equivalente a um estalo no topo da cabeça com um clube de guerra) substituiu o rum como o licor de escolha.

Ovida Noren
Às vezes, pode ser muito complicado, mas a maneira mais simples é assim:Digamos que os Magos querem um pequeno atacante dos Hawks, e os Hawks querem um guarda de tiro em troca. Os bruxos não têm um guarda de tiro disponível para negociar, mas então a mágica entra e diz que, se os bruxos derem a eles seu centro de apoio, eles darão aos falcões um guarda de tiro e os falcões darão um pequeno avanço ...

Deixe um comentário para