Por que a maioria dos comerciantes do dia falha?

Answers

10/24/2020
Jillie

Se eu der uma resposta simples e curta, é por falta de disciplina.

Muitos comerciantes falham porque não são disciplinados na negociação. A negociação exige que certas disciplinas sejam seguidas. Se você não conseguir controlar suas emoções enquanto negocia, perderá sempre.

Comecei minha carreira no mercado de ações muito cedo e, após 11 anos de experiência, quero dar algumas dicas para iniciantes que preferem a negociação intradiária.

O comércio intradiário sempre parece atraente para os recém-chegados ou para aqueles que têm menos capital. O comércio intradiário é como o T20 Cricket o que é sempre favorito entre os comerciantes. Como gostamos mais do T20 e do críquete de teste menos por causa do tempo, o mesmo se aplica no mercado.

Primeiro, vou lhe dizer por que as pessoas preferem a negociação intradiária à entrega? Existem alguns motivos comuns por trás disso:

  • Menos capital: Os recém-chegados ou os comerciantes iniciantes têm menos capital, principalmente entre 10 mil e 50 mil, o que não é suficiente para transportar negócios, portanto eles negociam intradiários com exposições de corretores.
  • Margem intradiária: Todos os corretores fornecem exposições intradia para clientes intradia, que é o motivo mais comum de atração. Suponha que, se você tiver um saldo de 50,000 em sua conta, terá uma exposição de 10 a 20 vezes o valor intradiário, o que parece lucrativo para os comerciantes, porque eles não precisam gastar muito capital para negociar 5 ou 10 lac.
  • Nenhum risco durante a noite: Esse é outro motivo comum, porque muitos traders acham que eu não quero correr riscos da noite para o dia. Não sei o que acontecerá amanhã, portanto, seja lucro ou perda, limparei minha posição hoje e farei novas negociações amanhã.
  • Resultados instantâneos: A negociação intradiária é uma negociação instantânea que fornece resultados em pouco tempo. Você não precisa esperar dias ou meses, o que atrai todos como o T20 Cricket.
  • Lucro lucrativo sem investimento: Basicamente, seu dinheiro é gratuito enquanto você está negociando por dia, para que você possa sacá-lo a qualquer momento. Você não precisa bloquear seu investimento e está obtendo de 5000 a 10000 lucros em investimentos de 50,000, o que parece ser lucrativo para os traders, portanto eles sempre preferem o intradiário.
  • MIS, pedido de capa e recurso de pedido com suporte: Corretores como Zerodha e outros estão oferecendo facilidade para negociar com cálculos que têm valores altos, mas você pode negociar com capital pequeno.
  • Movimento intradia e volatilidade: Os traders intradiários obtêm boa volatilidade das ações para jogar com baixo investimento, o que lhes dá ganância e atração para fazer mais negociações por intraday.
  • Baixa corretora: Os corretores tradicionais que cobram corretagem de entrega de até 50 paise enquanto cobram apenas 2 paise 5 paise por dia intradiário, também são outro motivo para a negociação intradiária, porque você não precisa pagar corretoras altas.

Agora, por que eles estão perdendo?

O mercado de ações é maior e mais arriscado para os novatos do que eles realmente pensam. Eles não têm conhecimento da probabilidade de perda potencial por trás da negociação intradiária. Eles não têm o conhecimento adequado das negociações intradia. Eles seguem dicas de fornecedores ou corretores que fornecem recomendações que estão causando perdas na maior parte do tempo.

Quando o mercado está estável, eles podem ganhar alguns dólares, o que lhes dá confiança, mas o lucro não é consistente para os jogadores experientes, portanto, o valor da perda será sempre maior que o valor do lucro para os recém-chegados e, dessa forma, acabam perdendo seu capital inicial .

Aprender é a chave para ganhar. Aprendi muitas lições sobre negociação de ações, mencionando algumas abaixo:

  • risco: A negociação é 100% arriscada, portanto, se alguém lhe falar sobre garantia ou retorno garantido, nunca acredite neles. A negociação envolve alto risco e pode ser controlada, mas não pode ser evitada. O risco sempre permanecerá lá.
  • Média: Aprendi isso com um dos meus erros passados ​​que me ensinaram que nunca deveríamos ter uma média das negociações. Eu comprei uma ação com preço de 250 para intraday em 2009 e caiu 5 rs a partir daí. Comprei outro lote para a média pensando que aumentará porque confirmo a meta. Comprei novamente a 240 e novamente a 235. Minha quantidade aumentou e o preço das ações continuou caindo, o que me deu uma enorme perda no próprio Intraday. A partir daí, aprendi que nunca devemos avaliar nossa posição de perda.
  • Parar a perda de: Stoploss é como um escudo para sua capital. Se você não usa escudo no campo de batalha, está se arriscando e pode perder a vida. O mesmo se aplica à negociação, porque se você não aplicar o Stoploss ao seu comércio, poderá perder todo o seu capital. Portanto, nunca mantenha a posição de perda sem interrupções.
  • Lucros / perdas não são certos: Lucros e perdas fazem parte da negociação e nada é certo, então você deve estar preparado para ambos. Todo dia não é o mesmo e nada é permanente, então você também deve se habituar a pequenas perdas.
  • Siga a tendência do mercado: Vi pessoas comprando ou vendendo um lado sem conhecer a tendência que causa perdas todos os dias. Você tem que seguir a tendência do mercado. Se o mercado estiver caindo ou em tendência de baixa e você continuar comprando, obterá apenas o fracasso. A mesma coisa está do lado da venda. Você precisa negociar com tendência, caso contrário não poderá obter lucro.
  • Próprio dinheiro: Este é um problema muito crítico para os comerciantes, porque muitas pessoas tomam empréstimos para negociar ou pedir empréstimos a alguém. Eu nego estritamente aceitar dinheiro de outras pessoas para negociar porque é completamente arriscado. Sempre use seu próprio dinheiro para negociar.
  • Fonte primária de renda: O comércio não é uma fonte primária de renda que todos deveriam entender. Muitas pessoas deixam seu emprego ou trabalho para trocar e se arrepender depois de perder. Portanto, nunca se deve fazer assim e continuar negociando apenas sua fonte alternativa de renda.
  • Aconselhamento gratuito: Não compre se os outros estão comprando ou estão dizendo para você comprar. Perdi seguindo o conselho dos outros. Você deve sempre aconselhar apenas analistas de pesquisa ou consultores de investimentos profissionais bem experientes. Aconselhamento e dicas gratuitos podem desaparecer sua capital.
  • Negociações excessivas: Eu costumava fazer muita negociação nos meus dias iniciais de negociação, o que me dava apenas perdas. Eu aprendi que a negociação deve ser feita de maneira sensata e não com frequência. Faça menos operações, o que gera um bom lucro, em vez de fazer muitas operações.
  • Sem emoções ou sentimentos: Nunca espere do mercado nada, porque o mercado não tem emoções ou sentimentos. Embora você esteja com problemas profundos e queira dinheiro para a operação de alguém, o mercado não entenderá seu problema, portanto nunca seja sentimental ao negociar e controlar suas emoções. Negocie como um robô que não tem emoções.
  • Capital Sobressalente: Use seu capital extra ou extra apenas para negociação. Nunca use seu capital primário que você usará após alguns dias em algumas despesas de emergência ou outras. Eu já vi muitas pessoas que usam seu capital de emergência ou o capital do qual precisam pagar certas taxas de filhos ou algo assim.
  • Recompensa de risco: Sempre calcule o risco antes de entrar em qualquer negociação, porque se você pretende obter lucro de 10 Rs, seu stoploss também deve ser de 3 a 5 rs conforme seu apetite por risco. Nunca mantenha nenhuma posição de folga sem o Stoploss.

Estou mencionando alguns pontos a serem lembrados ao fazer negociações intradia, o que certamente o ajudará e melhorará sua negociação intradia.

  • Seleção de ações: A seleção de ações desempenha um papel importante no dia-a-dia e, se você não melhorar, suas chances de ganho permanecerão ruins. Então, como deve ser a seleção de ações? Deixe-me informar que você precisa selecionar apenas ações do grupo A enquanto negocia por intradiário que possui bons volumes. Nunca selecione ações com alta volatilidade, como PC Jewellers ou JublFood. Selecione ações menos voláteis e estáveis ​​para o dia-a-dia, o que dá movimento ao mercado. Compre ações em alta no mercado em alta e Venda ações em baixa ou em baixa no mercado em queda.
  • Gerenciamento de riscos: O risco desempenha um grande papel na negociação intradiária. Não é necessário que você obtenha lucro todos os dias ou todos os seus negócios estão certos, então você deve interromper suas perdas em algum lugar e, para isso, o Stoploss é obrigatório. Você deve aplicar uma interrupção calculadora para superar seu risco. Se você está buscando uma meta de 10 Rs, também deve colocar 3 a 4 Rs de stoploss. Se você não pode fazer isso, não pode minimizar suas perdas.
  • Tendência de mercado: Antes de tudo, você precisa identificar a tendência do mercado ou da Nifty antes de iniciar qualquer negociação intradiária. Você não deve comprar nenhuma ação porque ela caiu muito ou você não deve vender uma ação porque ela aumentou demais. Nunca pegue uma faca que esteja caindo ou nunca pesque no fundo. Identifique a tendência do mercado e siga apenas a tendência.
  • Ações em Notícias: Evite esse tipo de ações direcionadas a notícias ou quaisquer dados, notícias ou resultados anunciados. Se você é um operador seguro e calmo, aguarde uma oportunidade perfeita, em vez de negociar em qualquer negociação aleatória. O estoque que está nas notícias pode dar grande movimento e também pode causar grandes perdas. Portanto, fique cauteloso nesse tipo de movimento.
  • Negociações excessivas: Nunca prefira muitos negócios no dia a dia. Em vez de realizar de 5 a 10 operações em um dia, faça apenas 1-2 operações, que podem lhe dar dinheiro suficiente para o dia-a-dia. Você não pode ser milionário em um dia, então nunca tente fazer muitos negócios nos quais não consegue se concentrar.
  • Emoções: Você tem que controlar suas emoções para evitar perdas nas negociações intradia. As emoções fazem com que você mantenha sua negociação perdida e, quando a perda for aumentada, você não poderá sair com grandes perdas. Portanto, controle suas emoções enquanto negocia e seja prático enquanto negocia. Pequenas perdas podem ser cobertas no próximo comércio, mas se aumentar, você não poderá sobreviver com pouco capital.
  • Ganância: Os comerciantes intradiários às vezes são gananciosos. Se eles estão obtendo lucro de 10 mil com 1 lac de capital no dia a dia, eles não fazem a reserva e perdem isso porque, em última análise, não podem reservar a tempo. É preciso manter o equilíbrio entre o medo e a ganância, porque, se você não reservar lucros a tempo, poderá perdê-los. Você deve ter em mente que estou feliz com tanto lucro por hoje.
  • Nunca Média: Esta é a razão mais comum que vi na minha carreira. As pessoas calculam a média de sua posição perdida, o que dificulta a saída porque, se você dobrar a quantidade, o risco também será dobrado e você não poderá registrar perdas que podem desaparecer todo o seu capital. Nunca perca o comércio médio. Basta cortar a perda e seguir em frente. Você não é Deus, então não pode estar certo em todas as trocas.
  • Siga o técnico básico: O conhecimento técnico básico fornece uma idéia de como o estoque deve ser executado. Como se qualquer ação não estiver quebrando, está baixa no dia anterior e mostrando força no dia a dia, independentemente do movimento do mercado, ela pode ser comprada com o Stoploss baixo do dia anterior. Da mesma forma no lado da venda. Estou apenas dando um exemplo de que o BPCL não estava cruzando o 463 de três sessões e não foi capaz de sustentá-lo, portanto, se você o vender no dia a dia com esse stoploss ou mesmo posicional, ele caiu 3 rs a partir daí. Então você tem que seguir as técnicas básicas para melhorar a negociação intradiária.
  • Compre no suporte e venda na resistência: Essa é a regra básica para negociações intradia que você precisa comprar ações fortes no suporte à ação intradiária e vender ações fracas com resistência. Esta fórmula básica fornecerá precisão de 70% a 80%. Basta fazer pouca lição de casa antes de fazer qualquer negociação e ver a diferença. Em vez de seguir alguém, torne-se elegível.

Espero que minha resposta detalhada ajude os recém-chegados a adquirir algum conhecimento.

Continue seguindo para mais atualizações !!

Shaer Transue
No começo (ou seja, o período colonial), o principal artigo que os homens da tribo tinham a oferecer eram peles. (Essa foi a principal razão para o estabelecimento das colônias francesas no Canadá; elas eram muito mais um empreendimento comercial do que o que pretendia trazer colonos, razão pela qual os franceses tiveram tão pouco problema com as Primeiras Nações.) Mas eles também negociava, em um...

Deixe um comentário para