Alguém importou um carro do Japão usando o Tradecarview.com ou um site semelhante?

Answers

09/27/2020
Krongold

Eu importei mais de 20 carros usando o tcv para o Quênia. enquanto a maioria chegou intacta e pontual, tive alguns casos em que ocorreram problemas. Observe que o tcv hospeda apenas importadores em sua plataforma, mas não possui os veículos. Então você tem que fazer a sua diligência.

1. Procure um importador com grande coleção de unidades. Isso pelo menos significa que ele hesita em permanecer no negócio e não é uma coisa única.

2. Peça sempre um certificado JEVIC (Certificado de Inspeção de Veículos de Exportação do Japão). É feito por uma agência independente.

3. Sempre pergunte as coisas específicas que você precisa na unidade. Ex. Unidade de rádio, jantes de liga leve, estado dos pneus, quilometragem.

4.Sempre use um banco para efetuar pagamentos bancários e, se solicitarem um banco específico, solicite ao banco a confirmação dos relacionamentos com essa empresa. Até pergunte pelo contato de outra pessoa que faça negócios com essa empresa.

5. Encontre um agente confiável que já tenha importado antes. Custaria mais, mas menos dores de cabeça para você. Ele sabe manobrar todos os passos.

Alguns dos problemas que encontrei são:

1. Houve um atraso superior ao tempo estipulado para o envio ao Quênia. Foi muito frustrante porque eu tinha clientes pendind.

2.Não houve divulgação de preenchimento nas condições do veículo. Enquanto eles enviam fotos da unidade em ângulos diferentes, alguns exportadores são astutos e não vão lhe contar ou mostrar as falhas.

3. Barreiras à diferença de idioma e de tempo, alguns exportadores não sabem inglês e aposto que precisam procurar um tradutor, por isso pode levar muito tempo para obter uma resposta. A diferença horária também desempenha um papel importante. Você pode estar em diferentes fusos horários.

4.Uma vez eu não recebi meu pedido e perdi o dinheiro de meus clientes. Tudo correu bem até chegar ao embarque, e o exportador disse que o carro havia falhado na inspeção JEVIC, portanto não era permitido exportar. Ele prometeu uma troca, mas nunca o fez, acabou ficando offline e 12,000 dólares foram fumados. Eu não tinha os recursos, tempo ou conhecimento sobre como obtê-lo. Não era tão simples assim, mas você entendeu.

5.A maioria das pessoas com quem você lida nem sequer são japoneses, principalmente os indianos e paquistaneses que estão no ramo de automóveis japoneses há muito tempo, sendo os mais honestos, alguns nem tanto. eles são honestos e diretos.

Boa sorte, espero que minha resposta tenha ajudado .. Desculpe pelo meu inglês.

Benedikt
HVAC / R. Mãos para baixo. Eu sei que vou incomodar muitos eletricistas por aí, e certamente o HVAC não é para todos. Também estou assumindo que você está referenciando o trabalho de campo em oposição à engenharia. Do ponto de vista da engenharia, ambos são ótimos!Tenho experiência em ambos os campos e ambas são ótimas carreiras. Mas quanto a ser um técnico, aqui está a minha posição.Eletricista -...

Deixe um comentário para