O SoftBank possui dois símbolos de ações (SFTBY, SFTBF) e ambos são negociados via OTC US; Qual é a diferença?

Answers

10/24/2020
Bortman Manimegla

Para complementar outras respostas acima, o SFTBY é um American Depositary Receipt (ADR), emitido por um banco dos EUA para representar e negociar indiretamente ações de uma empresa estrangeira nos EUA. Nesse caso, ele parece ser emitido por vários bancos dos EUA: https://www.otcmarkets.com/stock/SFTBY/security, incluindo JPMorgan Chase e Citibank. É negociado nos mercados de balcão (OTC) e é um "ADR não patrocinado", ou seja, não possui relação direta com as ações originais. A documentação do Citi confirma que também: “Citibank, NA, atuando como banco depositário não patrocinado…" (Vejo https://depositaryreceipts.citi.... vinculado a partir do Citi Serviços de Depositary Receipt). Página de JP Morgan para SFTBY também diz "Não patrocinado"

Cada duas ações da SFTBY ADR representam uma ação das ações originais da Softbank Group Corp, negociadas na Bolsa de Tóquio (9984.T: Resumo para SOFTBANK GROUP CORP - Yahoo Finanças).

Não tenho certeza sobre o SFTBF. Não parece ser um ADR negociável. Gostaria de saber se é um ticker simbólico projetado para se referir facilmente às ações da Softbank cotadas em USD sem usar o 1/2 ADR e o código TSE numérico.

Ariela
Você pode realizar algumas pesquisas básicas por conta própria para encontrar uma marca comercial, mas é fácil ignorar uma. Você não deseja entrar em litígios com base em pesquisas precárias; para ajudar a evitar isso, consulte um profissional que possa concluir uma pesquisa completa. Observação: existem algumas marcas comerciais que NÃO podem aparecer no popular banco de dados online. Você se ben...

Deixe um comentário para