Alguns dizem que o Facebook é uma "empresa privada" e pode censurar o conteúdo por causa disso. Isso é exato, uma vez que é negociado publicamente?

Answers

09/23/2020
Foskett

Esse é um equívoco comum sobre a distinção entre empresas privadas e empresas públicas. Na verdade, você provavelmente já viu as isenções de responsabilidade da BS publicadas em seu feed do FB, afirmando que o usuário está notificando o FB em relação às suas informações pessoais. Quando uma empresa é referida como "pública", isso significa 2 coisas. 1) A empresa registrou certas informações exigidas pela SEC em relação aos seus negócios, operações e finanças. Isto é informação pública. Geralmente, isso significa que a empresa envia relatórios à SEC de acordo com seus requisitos; isso inclui relatórios trimestrais e anuais, declarações de procuração para votos dos acionistas e eventos atuais, significando mudanças significativas na empresa, por exemplo, novos diretores, grandes aquisições, financiamento substantivo, etc. 2) Quando a maioria das pessoas afirma ser uma empresa pública, significa que a empresa o capital é negociado em bolsa nacional. Pode ser NYSE, NASDAQ, Dow Jones, OTCQX, OTCQB, OTCPink ou algumas outras trocas menos conhecidas.

Para o cerne da sua pergunta, ser público não exige que uma empresa divulgue nenhuma informação privada. Além disso, não tem influência nas políticas que a empresa implementa com seus usuários ou clientes. A empresa ainda é uma empresa “privada”, ou seja, não governamental, pertencente a cidadãos particulares.

Acho que é aí que entra a confusão. A FB é uma empresa privada cujas ações são negociadas publicamente. Você costuma ver esse tipo de pergunta em outros domínios da lei da 1ª emenda. Quando a Dra. Laura foi demitida, muitos pularam para cima e para baixo, afirmando que seu direito à 1ª Emenda havia sido violado. No entanto, a 1ª Emenda é uma proteção contra o discurso de censura do governo. Uma empresa privada tem o direito de definir suas políticas conforme achar conveniente, desde que não infrinja outras leis, geralmente as regras anti-discriminação. Portanto, uma empresa privada (independentemente de suas ações serem negociadas publicamente) pode definir uma política de censura a seus clientes, mas não pode fazê-lo se motivada pela raça.

Espero que ajude.

Rodmun
Da mesma forma que você compra qualquer outra ação no eTrade. Você insere o símbolo da ação, seleciona o número de ações e o preço e pressiona enviar. Você sabia que os estoques de moeda de um centavo não são comercializados como ações normais? Eles valem apenas centavos por um motivo - são lixo. Eles negociam como bilhetes de loteria. Você compra regularmente bilhetes de loteria? Eu realmente esp...

Deixe um comentário para