De que você mais gosta, o novo One World Trade Center ou as Torres Gêmeas originais?

Answers

08/03/2020
Joris

Não concordo com a premissa dessa comparação, pois o One World Trade Center não existiria se não fosse a demolição das Torres Gêmeas originais. Algumas pessoas provavelmente acham que preferir o 1WTC é sugerir que algo bom veio do 9 de setembro, e assim as Torres Gêmeas originais sempre serão maiores em suas mentes para evitar essa contradição desagradável. Acho que muitos nova-iorquinos viam as Torres Gêmeas de uma maneira mais parecida com as pessoas do que com os edifícios. Se você perder uma criança de 11 anos e optar por ter outra, não começará a sentir menos falta dela, não importa o desempenho do seu novo filho. É uma tragédia que inevitavelmente abalará sua vida e acrescentará permanentemente um toque de tristeza.

Se quisermos apenas ver as torres como edifícios, acho que o novo One World Trade Center é muito mais agradável esteticamente. Parece um edifício moderno do século XXI. As Torres Gêmeas pareciam feias caixas cinza, e seu design nunca teve muito caráter para o meu gosto, exceto pela altura.

No entanto, muitos nova-iorquinos associaram essas torres a uma sensação de sucesso e segurança, e à proeminência global de Nova York. Quando as Torres Gêmeas foram destruídas, muitos de seus amigos e familiares morreram, e a atmosfera da cidade mudou instantaneamente. Ainda não tomamos essa segurança como garantida, como as pessoas nos anos 90. Quando as pessoas dizem que preferem as Torres Gêmeas originais ao One World Trade Center, não acho que elas usem o visual, elas significam o mundo que lhes foi tirado no 9 de setembro. Ver aquelas torres em pé lembra-os de um tempo que o terrorismo parecia um problema estrangeiro e as pessoas que perderam naquele dia estavam vivas.

Percy
O primeiro?10 anos.O segundo ? Ainda não está pronto....

Deixe um comentário para